L’Apogée entrevista @kellenlemos_: retirar ou não a cutícula?

Nail Art by @kellenmello_

(*parte 2/2):

 

8 – Usar ou não usar unhas postiças?

Todas as clientes têm seus motivos para usá-las ou não, mas, se for uma mulher atual, que se vira em duas e não tem tempo a perder, com certeza vai usar! Razões? Muitas:

1- dura 30 dias;

2- o esmalte não descasca!;

3- está sempre arrumada (porque a unha faz parte do look, né?);

4- solução para quem tem unhas fracas e quebradiças;

5- solução para quem rói as unhas;

6- sabe quando perdemos a unha por um “pisão”, ou prendendo-a em algum lugar? Então, unhas artificiais resolvem isso também! Gente, o babado é usá-las sempre!

 

9 – Retirar ou não retirar a cutícula? Essa muda, vem e volta. Fale um pouco sobre isso, por favor.

Tirar a cutícula é um vício estético que criamos! E, por ser um vício, quanto mais se retira, mais dá vontade de tirar. Mas nem sempre é necessário removê-la totalmente. Se a cutícula for bem hidratada e retirado somente o excesso, ótimo. Porém, sem remover toda a proteção, viu? Pois isso pode ser uma porta de entrada para fungos e bactérias! Minhas clientes, as mulheres que usam unhas artificiais, não sentem a necessidade de retirar a cutícula.

 

10 – Jeito certo de lixar a unha?

 O importante é sempre manter a lixa reta, seja qual formato e lado for!

 

11 – Dica para consertar unhas quebradas?

Colocar uma unidade da unha artificial desejada. Quando quebra, não tem outro jeito.

 

12 – Quem pode usar unha postiça?

Todas as pessoas que não tenham nenhum tipo de fungo nas unhas naturais.

 

13 – Quem tem unha frágil pode usar?

É a melhor solução! Quem tem unha fraca significa dizer que a unha cresce assim. Então, ou elas tomam vitaminas e mudam a alimentação, fazendo tratamento com cremes e bases específicas que vão, com certeza, custar muito caro (e, mesmo assim, correr o risco de voltar a ficar fraca), ou colocam unhas artificiais, que melhoram o aspecto das unhas imediatamente e ajudam no crescimento. Daí em diante, é só fazer corretamente a manutenção, é claro, enquanto elas crescem.

 

14 – Dica para o esmalte durar mais? 

Na unha natural podemos usar um extra brilho com textura em gel. Isso vai ajudar a durar um pouco mais. No Rio de Janeiro, é costume tirar as bordas das unhas, as chamadas “pontinhas”., o que também ajuda.  Já na unha artificial, o esmalte não descasca! Prático, né?

 

DICA DE UTILIDADE PÚBLICA:

VERDADE: por mais antagônico que possa parecer, a unha natural (com ou sem esmalte) descasca porque libera oxigênio e oleosidade, que ajudam no crescimento e no fortalecimento delas.

MITO: o famoso “deixar a unha respirar”… bem, unha não tem aparelho respiratório! Isso quer dizer que devemos hidratá-las pelo menos uma vez por semana. Assim, podemos usar nosso maravilhoso esmalte L’Apogée sem culpa e sem pausa! Um arraso, né?

Considerações finais: quero agradecer a oportunidade da entrevista e por me permitirem falar sobre o trabalho que amo!

Obrigada,

@kellenmello_

* Para assistir a primeira parte da entrevista, acesse: http://lapogeebrasil.com.br/dicas/lapogee-entrevista-kellenmello_/

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *