L’Apogée entrevista @kellenmello_: acrigel, acrílico, porcelana ou fibra de vidro?

@kellenmello_, Nail Artist

(*parte 1/2):

 

1 – Qual a diferença entre cada uma?

Para as unhas de acrílico e de acrigel, usa-se uma tipe, nome dado à unha postiça – feita exclusivamente para cada cliente – visando fazer o alongamento. Já na porcelana, emprega-se um molde, e na de fibra de vidro é utilizada somente a fibra com gel. A diferença está basicamente no material e no modo de aplicação nas unhas.

 

2 – Qual a mais pedida por suas clientes famosas?

A unha de fibra (de vidro) é a mais pedida por todas as mulheres bem informadas!

 

3 – Qual delas dura mais (é mais resistente)?

A unha de fibra de vidro e a de porcelana são as unhas que mais duram e também as mais resistentes. Porém, a de fibra fica mais delicada, no sentido de parecer mais com a unha natural.

 

4 – Qual tende a cair primeiro?

Por conta da técnica de colocação da acrigel, o uso da tipe a faz menos resistente e mais fácil de quebrar. É a primeira a cair.

 

5 – Qual apresenta o melhor custo-benefício?

A unha de fibra pode não ser a mais econômica do mercado, porém, seu tempo de manutenção é de 30 dias. Então, para manter esse serviço a longo prazo, ela acaba tendo o melhor custo-benefício. A porcelana, contudo, ainda é a mais econômica. Acredito que é porque seus produtos não evoluíram.

 

6 – Qual não indica?

A unha de porcelana. Acho essa técnica muito ultrapassada. Mas cada cliente tem um gosto e se identifica com o que conhece. Entretanto, sempre que posso, apresento as atualizações na área de manicure e elas mudam.

 

7- Existe alguma técnica para as unhas durarem mais?

Acredito que é no trabalho feito com respeito, muito amor e seguindo corretamente todas as etapas do processo de esculpir uma unha. Isso faz as unhas durarem.

 

*Acompanhe a segunda parte da entrevista com @kellenmello_ dia 16 de outubro, segunda-feira!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *