Formatos de Unhas – Qual o melhor para você?

A primeira pergunta quando você vai fazer as unhas com uma profissional é: qual formato você prefere?

 

A simples decisão de optar por oval, quadrada, quadrada com cantos arredondados, redonda e pontiaguda pode influenciar a aparência nas mãos e facilitar ou dificultar a realização de atividades cotidianas.

A quadrada por exemplo é indicada para quem tem unhas fortes, pois costuma quebrar com mais facilidade, já o arredondado é ideal para quem está com as unhas fracas.

As unhas redondas tem menos chance de quebrar, mas nenhum formato influencia no crescimento. Já o tipo que mais tende a encravar é a pontiaguda. Corte incorreto da unha consiste em cortar os cantos da mesma. Isto causa a formação de uma ponta na extremidade cortada e permite que, com o peso do corpo, a pele que antes estava embaixo da unha, se projete para cima e entre na frente da mesma.

A ilusão de ótica ajuda a ressaltar os pontos fortes e disfarçar os fracos, mas a melhor forma de escolher o formato é respeitar a forma de unha que melhor se adapta a sua personalidade e aparência. O importante é mantê-las limpas e saudáveis e confortáveis no dia a dia.

 

 

 

 

Compartilhe

2 Avaliações

    Olá! Quanto as unhas deixo a critério da cliente, dou opinião quando me pedem isso tratando das unhas das mãos!! Unhas dos pés procuro cortar quadradas, desde que elas não precisem remover peles!!temos variações de unhas cutículas procedimentos diferentes!!obrigada!

      Obrigada pelas dicas, Maria Helena! =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *