Dicas para manter suas unhas mais fortes

Estas dicas servirão para que suas unhas fiquem mais resistentes, cresçam mais rápido e de modo saudável:

Aumente a quantidade de proteínas em suas refeições. Para isso, beba batidas ou consuma lácteos, carne magra e, se desejar, algum suplemento de vitamina D. Todos estes ingredientes fazem a unha crescer mais rápido.

Use a linha de tratamento da L’apogée – Aplique o fortalecedor de unhas uma vez por semana. Se desejar que elas cresçam mais rápido, repita durante quinze dias, uma vez pela noite.

Em uma xícara de água quente colocar duas colheres de azeite de oliva e submergir as mãos, deixando por 10 minutos. Não enxaguar, mas sim aproveitar para distribuir o óleo por toda sua mão, deixar que absorva e desfrute os benefícios da vitamina E.

O alho é um dos tratamento caseiros para as unhas mais famosos e potentes. Uma das maneiras mais simples de aplicá-lo é amassar dois dentes e colocar a pasta sobre as unhas por 10 minutos, fazendo esse tratamento por uma semana, todos os dias. Outra opção é passar diretamente o alho na unha ou também picá-lo bastante e colocá-lo dentro do esmalte de unhas (da base, por exemplo).

Frequente a manicure com regularidade (ou, ainda, você mesma pode fazer as unhas ou pedir a uma amiga). Assim, poderá desfrutar de vários tratamentos habitualmente. Sempre lixar as unhas na mesma direção para que as pontas não se debilitem nem quebrem com facilidade.

Não abuse dos esmaltes nas unhas, porque têm ingredientes nada saudáveis para as unhas. Além disso, se usá-los muito, você ficará com elas amarelas e mais fracas. O melhor é pintar uma vez por semana e quando retirar o esmalte (preferível que não seja com acetona), deixe descansar por 48 horas antes de voltar a pintá-las.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *